Platinuss tem superesportivo brasileiro
A Platinuss oferece este ano uma atração especial no Salão do Automóvel. A importadora apresentou o primeiro superesportivo brasileiro, da montadora Rossin-Bertin, além dos já tradicionais modelos Pagani, Koenigsegg e Spyker.
O grande momento foi o ronco do motor do Vorax. Com 750 cv de potência na versão Supercharger, o modelo deve começar a ser fabricado em 2012 e não saíra por menos de R$ 700 mil. Cerca de 50 unidades sairão da fábrica que está em processo de finalização. Com motor 5.0 V10 o Vorax atinge incríveis 370 km/h em seu modelo mais "apimentado".
Quem achar o carro brasileiro muito "humilde" pode optar pelos importados da Platinuss. É no estande da montadora que se encontra o carro mais caro do Salão de São Paulo. O Pagani Zonda-R não vai para casa de ninguém por menos de R$ 10 milhões. O modelo, denominado de "carro-circuito" não pode andar nas ruas, nem tem homologação da FIA (Federação Internacional de Automoblismo) e por isso é considerado um meio termo entre os veículos de rua e de competição. Equipado com um motor Mercedes-Benz AMG de 48 válvulas o carro atinge os 750 cv de potência e faz mais de 350 km/h. O Zonda-R também é um recordista: ele quebrou a atinga marca da pista de Nürburgring completando os 22 km do percurso em seis minutos e 47 segundos.
Ainda há duas outras atrações no estande da Platinuss.O CCXR E100 Platinuss Special foi feito exclusivamente para a importadora brasileira. Com um motor V8 modificado de dupla alimentação de 4,7 l, atinge impressionantes 1100 cv de potência. O preço também é bastante alto: R$ 6 milhões. A última atração a ser conferida é o C-8 Aileron da Spyker, que vem equipado com um motor V8 da Audi, 400 cv e tem o preço de entrada de R$ 1,2 milhão.
0 comentários:
Postar um comentário