Páginas

Com o Vertis, Iveco quer mais dois pontos do mercado de caminhões


Primeiro projeto da Iveco fora da Europa, o caminhão Vertis, lançado ontem (22) na Bahia, completa a linha da empresa no Brasil, que já tem modelos em todos os outros segmentos. Assim, sem o perigo de roubar mercado da própria empresa, o Vertis deverá apenas acrescentar vendas. Por isso, a Iveco planeja um crescimento de quase 20% em 2011, passando de 8% para 10% de participação no mercado total.

Marco Mazzu, presidente da Iveco, diz que o Vertis tem a cara da nova economia brasileira. "O lançamento do Vertis é a resposta da Iveco para atender o crescimento das vendas, a estabilidade da economia brasileira, pois vivemos um momento de grandes oportunidades. É preciso saber aproveitá-las". Ele diz que, com a Classe C emergente participando do consumo, a tendência é o aumento das vendas no varejo, o que vai provocar um aumento no setor de transporte. Por isso a expectativa é de crescimento do segmento dos médios, um caminhão que atende curtas distâncias, para uso urbano e interurbano, para cargas secas e baú, bem como usos específicos, como construção civil e transporte de produtos perecíveis, que necessitam de refrigeração.

O Vertis tem duas versões, o 90V16, de nove toneladas e o 130V18, de 13 toneladas. O motor, NEF4 produzido pela FTP tem 154 cavalos na versão 9t e 173 cavalos na versão 18t. São seis versões de cabine curta e a versão 13t tem uma opção de cabine estendida.

0 comentários:

Postar um comentário