Páginas

Baixo consumo é a tônica da Mercedes em Paris


A Mercedes Benz está com três novidades no Salão de Paris: o novo CLS coupé quatro portas e dois elétricos.

Thomas Weber, membro da Câmara de Gerenciamento da Daimler AG, responsável pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars diz que a mobilidade elétrica está se tornando cada vez mais parte de nosso dia-a-dia. E nós estamos bem preparados. Também sabemos que a mobilidade elétrica não chegará com o toque de um botão. Por este motivo, estamos enfocando um mix inteligente para nossos veículos atuais e futuros, que incorpore algo mais: a fascinação. O automóvel - principalmente o premium - vai permanecer normalmente no futuro. E se manterá um produto altamente emocional.

O Classe A E-Cell é o terceiro carro elétrico da empresa, depois do F-Cell Classe B e a van Vito E-Cell. Com cinco lugares, tem motor de 70 kW (95cv) com torque de 290 Nm. Duas baterias de íons de lítio dão uma autonomia no carro de 200 km.

O S 250 CDI BlueEfficiency é o carro do segmento de luxo a fazer 17,5 km/l E este fato vem sendo muito explorado pela empresa. O carro tem motor turbodiesel que consome pouco, fazendo com que tenha baixas emissões, chegando a 149 gm/Km.

O CLS está sendo mostrado com destaque para o fato de consumir 25% a menos do que seu antecessor. Mesmo consumindo menos houve um aumento de potência e torque comparado com seus predecessores. Quando as vendas começarem na Europa, em janeiro de 2011, ele estará disponível em variações de seis cilindros - o CLS 350 CDI BlueEfficiency com 195 kW (265cv) e o CLS 350 BlueEfficiency com 225 kW (306cv). Eles também terão a função para/anda como padrão. Apenas dois meses mais tarde, a linha de motores será expandida para o CLS 250 CDI BlueEfficiency com 150 kW (204cv), com um consumo de 19,6 km/l.

O CLS 500 BlueEfficiency, com um motor de V8 e 300 kW (408cv), começará ser vendido em abril. No próximo ano a Mercedes Benz terá em seu portfólio mais de 50 modelos a serem oferecidos aos consumidores.

0 comentários:

Postar um comentário