Páginas

Preço do usado já caiu 3,4% este ano


O balanço do mercado de usados em abril mostrou a continuidade da queda dos preços, conforme pesquisa Autoinforme/Molicar. É verdade que o setor teve a menor desvalorização deste ano, apenas 0,23%, mas a tendência de queda - iniciada no final de 2008 com a crise financeira - permanece.

No acumulado do ano o usado já perdeu 3,4%.

Mas apenas cinco, das 17 marcas de carros fabricados no Brasil registraram queda de preço em abril: Peugeot, Agrale, Ford, Toyota e Volkswagen. As demais tiveram valorização dos preços (veja ranking).

Os preços da Volks foram os que mais caíram, 1,43%, mas a marca não tem nenhum modelo entre os mais depreciados (veja relação).

Na verdade, a maior queda ficou para os carros importados. O segmento, como um todo, teve queda de 1,54%. São importados os sete primeiros modelos da lista dos que mais perderam preço no mês.

Entre eles, destaque para o BMW 550 4.8 32v, que ficou -12,3% mais barato. O Audi Avant Allroad também teve queda expressiva, de 12,2%, assim como o utilitário esportivo Mercedes-Benz ML 350 3.0 (- 12,1%), o Ssangyong Kyron, com -10,6.

Oitavo carro mais desvalorizado, a picape Ranger, da Ford, é o primeiro veículo fabricado no Brasil que aparece na lista, com queda de 10,4%.

A Honda foi a marca cujos preços mais subiram no mês. Na média, os usados da montadora japonesa valorizaram 3,42%. O Fit LXL 1.4 a gasolina está no topo da lista: ele valorizou 9,8% em abril. Mais duas versões do Fit valorizaram no mesmo nível, enquanto o Civic LX 1.7 teve um aumento de 7,3 no mês.

Outra marca bem valorizada foi a Renault, com aumento médio de 1,01% no mês. O Clio 1.0 flex foi o usado da marca que mais subiu: + 8% e o Megane sedã RT 1.6 a gasolina teve alta de 7,8%.

0 comentários:

Postar um comentário