BMW é a marca de carros mais valiosa do mundo
O valor estimado da marca alemã de carros de luxo é de U$ 21,816 bilhões. Na verdade, o valor da BMW caiu 9% em relação ao ano passado, mas a marca ficou em primeiro lugar porque a líder do ano passado, a Toyota, teve uma queda ainda maior, de 27%. Hoje o valor da marca Toyota é de U$ 21, 769 bilhões. A Toyota perdeu certamente em consequência dos problemas vividos com os inúmeros recalls realizados em vários países.
A maioria das marcas de carros bem avaliadas teve queda de valor em relação ao levantamento do ano passado. Das dez primeiras, apenas a Ford (7ª colocada), a Volks (8ª) e a Audi (9ª) tiveram a marca valorizada no último ano. Todas as outras perderam valor.
A Honda é a terceira marca mais valorizada, avaliada em U$ 14,30 bilhões. A seguir vem a Mercedes-Benz (U$ 13.736 bilhões) e a Porsche, com U$ 12.021 bilhões. Todas essas, mais a Nissan, sexta colocada (U$ 8,607 bilhões) estão entre as cem marcas mais valorizadas do mundo, em todos os segmentos.
Mas nenhuma marca de carros está entre as 20 mais valiosas do mundo. Estão no topo do ranking apenas empresas de TI. A Google é a marca mais valiosa do planeta, avaliada em 114 bilhões de dólares.
A Petrobras, 73ª, colocada no ranking geral, é a marca brasileira mais valiosa, com U$ 9,675 bilhões. A outra marca brasileira na lista das 100 mais é Bradesco, em 98º, ligar avaliada em R$ 7,450 milhões.
As marcas de carros mais valiosas do mundo
Marca Bilhões U$ Evolução 2009/10
1) BMW 21,816 -9%
2) Toyota 21,769 -27%
3) Honda 14,303 -2%
4) Mercedes-Benz 13.736 -11%
5) Porsche 12.021 -31%
6) Nissan 8.607 -16%
7) Ford 7.039 19%
8) Volkswagen 6.994 20%
9) Audi 3.624 2%
10) Renault 3.260 -4%
As marcas mais valiosas do mundo
(ranking geral)
Marca Bilhões U$
1) Google 114,26
2) IBM 86,383
3) Apple 83,153
4) Microsoft 76,344
5) Coca-cola 67,983
6) McDonald's 66,005
7) Marlboro 57,047
8) China Móbile 52,616
9) GE 45,054
10) Vodafone 44,404
0 comentários:
Postar um comentário