Audi A5 Sportback: mais conforto, preço menor
Para manter o crescimento de vendas e chegar ao topo do segmento premium, que é liderado pela Mercedes Benz, a Audi inicia o ano com três lançamentos: Audi RS, Audi R8 v10 e o mais novo carro da marca no mundo, o Audi A5 Sportback.
O A5 Sportback foi apresentado ontem (29) em Indaiatuba, SP, e chega ao Brasil cinco meses depois de seu lançamento na Europa. Segundo Paulo Sérgio Kakinoff, Presidente da Audi no Brasil, o lançamento do A5 Sportback é praticamente simultâneo ao europeu. "O carro só está sendo apresentado agora devido ao tempo de embarque, faturamento e homologação para venda",disse Kakinoff.
O carro tem um desenho bonito, a linha de cintura é alta e os vidros laterais não têm moldura, detalhes que reforçam o estilo esportivo, sem tirar o jeitão de um sedã. O A5 Sportback tem como principais atrativos o preço - R$ 189 mil - e o conforto interno, devido ao maior entre-eixo da linha Audi.
O carro tem quatro portas, 2,81m de distância entre os eixos, o que proporciona aos ocupantes - tanto do banco dianteiro quanto do traseiro - mais conforto. Uma novidade do A5 Sportback é a abertura do porta-malas. Além da capacidade de 480 litros, a tampa tem a abertura junto ao vidro, facilitando o acesso ao interior do carro.
Diferente do A5 cupê, o Sportback tem motor 2.0 turbo com injeção direta de 211cv com tração dianteira: o cupê tem motor V6 de 259cv de potência e tração nas quatro rodas.
O A5 Sportback ainda traz inovações na caixa de marcha: o carro vem equipado com o inédito câmbio de oito marchas de dupla embreagem, que posiciona a marcha seguinte a que foi engatada, de forma que a troca seja feita com mais rapidez, como nos carros de Fórmula 1.A troca pode ser feita também por borboletas no volante
Outro equipamento proveniente dos carros de Fórmula 1 é o Kers, que aproveita a energia desperdiçada nas frenagens e passa para o alternador, amenizando o esforço e, consequentemente, poupando combustível.
O Sportback tem controle ESP, que freia a roda que está do lado de dentro da curva com pressões das pastilhas em milésimos de segundos. Isso faz com que o carro se mantenha em linha. Os airbags dianteiros têm sensores que medem o posicionamento e a distância do banco com o painel para, assim se o airbag for acionado, o sistema faz a leitura para saber em que pressão deve fazer o enchimento do equipamento.
O carro tem de série ar-condicionado automático, revestimento de couro, teto solar, quatro airbags, freios ABS, rodas de 18 polegadas, controle de estabilidade e faróis e lanternas em LEDs. Os únicos opcionais são as rodas de 19 polegadas e o equipamento de som mais sofisticado.
A Audi espera vender 200 unidades do A5 esse ano, sendo 85% da versão Sportback e 15% na cupê. A empresa prevê o lançamento ainda neste semestre do RS5, versão esportiva do duas portas, e o sedã grande A8 e o hatch médio A1 para o Salão do Automóvel.
0 comentários:
Postar um comentário