Páginas

Os estandes favoritos do público





Com 42 montadoras exibindo seus veículos e inúmeros outros estandes mostrando diversos produtos, o Salão do Automóvel tem atrações para todos os gostos. Carros, lindas mulheres, jogos, shows e diversões de todos os tipos aguardam os visitantes. Entre si, marcas e montadoras concorrem para atrair público e divulgar seus produtos. E para tanto não poupam esforços.

Claro que em uma exposição automotiva a grande atração são os carros. Os superesportivos estão sem dúvida entre os favoritos do público. Perto da entrada do Salão não é difícil ver uma aglomeração em frente aos carros da importadora Platinuss. Todos querem ver de perto o superesportivo brasileiro Vorax, além do veículo mais caro do Salão, o Zonda-R da Pagani. Mas mesmo os 750 cv de potência do modelo não atraem tanto público quanto as Ferraris. O mais mítico dos modelos do Salão mantêm desde a abertura a maior concentração de pessoas. "A Ferrari com certeza chama atenção né, não é algo que se vê todo dia", disse o sergipano Silvio Silva, 37 anos, é que admirava a máquina 599 GTO. Outro que chama atenção é a BMW. "Gostei do conceito da deles, o Vision" diz o comerciante automotivo Aldo Fontes, 33.

Já uma das atrações que tem reunido bastante gente e não faz parte do circuito das grandes montadoras é o estande do Instituto Ayrton Senna. A Lotus 98T preta pilotada por Senna no inicio da carreira é um dos modelos históricos em exibição. "Não é todo dia que um fã do automobilismo pode ver o carro pilotado pela maior lenda do esporte", conta o produtor Murilo Ximenes, 26, que admirava animado o modelo. "Além disso, gostei bastante dos estandes da Citroën e da Chevrolet, que por causa das apresentações, foram os mais animados", conta.

Os shows são um capítulo à parte. Quando a movimentação para as apresentações começa, o público rapidamente se posiciona para acompanhar. A GM aproveita músicas famosas adaptadas para divulgar seus lançamento, e conta com a presença de um Camaro voador que chama atenção principalmente dos pequenos visitantes. Já o estande da Citroën conta com um espetáculo de música bastante animado. Ambos os shows acontecem a cada 1h30.

Outro estande que fica lotado com frequencia tem sido da fabricante de aparelhos sonoros automotivos H-Buster. Mas o que tem chamado atenção do público não são as novas telas de Led expostas, nem mesmo o helicoptero tunado que enfeita o espaço. Sem horário fixo, acontecem shows com belas garotas dançando axé, funk e samba que garantem uma enorme roda de marmanjos para acompanhar a performance.

0 comentários:

Postar um comentário