Páginas

Carro zero fecha semestre com alta de 3,4%


Muita concorrência, promoções semanais, feirões de fábrica e mesmo assim o preço de carros continua subindo. Nem mesmo no primeiro trimestre, quando ainda perdurava o desconto do IPI, os preços se mantiveram estáveis. O resultado é uma alta de 3,4% no fechamento do semestre, conforme estudo Autoinforme/Molicar, que acompanha o Preço de Verdade, o preço realmente praticado, de todos os carros e comerciais OK - nacionais e importados - vendidos no mercado interno.

Em junho, a Volkswagen foi a marca que teve o maior aumento de preço, 1,85%, acumulando uma alta de 6,62% no acumulado do ano.

Das quatro grandes, a GM foi a única que teve aumento abaixo da média no semestre, apenas 2%. Além da Volks, os preços da Ford subiram 5,95% e os da Fiat 4,97%.

Entre as marcas situadas no ranking das dez mais vendidas, a Peugeot destoou das demais. Teve uma queda de preço de 2,1% em junho, fechando o semestre também em baixa, de -0,38%.

A maioria das empresas que tiveram grande queda nos preços são marcas com baixo volume de vendas (veja tabela), portanto sem muita influência no mercado como um todo.

Apenas sete marcas tiveram aumento de preço acima da média: Volks, Ford, Agrale, Fiat, Mercedes-Benz e Troller

0 comentários:

Postar um comentário