Páginas

Importados fecham semestre com aumento de 175%


Os caros importados tiveram um aumento de 2,6% nas vendas no mês de junho, comparando-se com maio. No acumulado do ano o aumento foi de 175,3%. Em junho, as 22 empresas filiadas à Abeiva - Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores venderam 7.642 unidades e 7.450 no mês anterior.

Se a comparação for feita entre junho deste ano e do ano anterior, o aumento nas vendas atinge 121,5%, já que em junho de 2009 as empresas filiadas à Abeiva venderam 3.450 veículos. No primeiro semestre deste ano já foram comercializadas 41.800 unidades. No primeiro semestre do ano passado foram vendidos 15.182 veículos importados.

Para o presidente da entidade, José Luiz Gandini "a tendência de crescimento com estabilidade nos dados de emplacamento das associadas à Abeiva hoje se mostra uma realidade. Como afirmamos em nosso último encontro, anotamos um crescimento de 2,6% na comparação mensal e forte aumento no acumulado do ano".

Para Gandini neste ano as empresas ligadas à Abeiva devem vender mais de 80 mil unidades. Ele afirma também que "além do bom desempenho do setor de importação no primeiro semestre do ano, houve o retorno das marcas Ferrari e Maserati, e também da filiação da Lamborghini. Agora, a Abeiva abriga 25 bandeiras internacionais. Com elas teremos uma participação ainda mais representativa, por exemplo, no Salão do Automóvel de São Paulo."

0 comentários:

Postar um comentário