BMW série 5 estaciona sem auxilio do motorista
A BMW apresentou ontem (24) a sexta geração do sedã de luxo Série 5. A novidade além da reestilização e modelo 2011, tem o Grand Turismo - GT, uma versão inédita que tem uma mistura de sedã, hatch e cupê. O novo série 5 já está à venda nas concessionárias a partir de julho com preço que varia de R$ 288 mil, na versão 535i com motor de seis cilindros em linha, e de R$ 395 mil na 550i, equipada motor 4.4 V8 de 407 cavalos. A versão 335i GT tem dois tipos de acabamento, a de entrada custa R$ 305,4 mil e a topo de linha tem o preço de R$ 339,4 mil.
A série 5 GT tem a traseira curta, como a de um cupê, a tampa do porta malas abre de forma a dar acesso ao interior do carro que é equipado somente com o motor 3.0 de seis cilindros em linha e 306cv de potência com injeção direta de combustível e turbocompressor de saída dupla - chamado de Twinscroll. A nova configuração do motor - duas turbina - entrega mais potência com menor consumo de combustível. Segundo a BMW o série 5 faz um consumo de 11 km/l. O novo série 5 tem o inédito câmbio de 8 marchas que possibilita o motorista .
Tanto a versão GT quanto o sedã têm um pacote de equipamentos e segurança que se destaca entre os concorrentes, entre eles estão o, sistema de recuperação da energia de frenagem, que recarrega as baterias para favorecer um menor consumo, sistema de auxilio ao estacionar, que opera individualmente sem o motorista precisar mexer o volante e o de direção segura que regula a distancia do carro a frente, sem que o motorista pise no freio. Outra novidade na série 5 que está em fase de teste e o visão noturna, um sistema que enxerga no escuro através de uma câmera. A visão é transmitida ao motorista através de um monitor instalado no painel.
Entre as novidades apresentadas para a linha 2011, está a direção elétrica, que ajuda na redução de consumo, pois não necessita do auxilio do motor para funcionamento, tem um a bateria independente. O carro ainda tem bandos e forração de couro, ajustes elétricos nos bancos dianteiros, chave inteligente Keyless sistema de entretenimento com controle remoto dedicado para o assento traseiro, até três saídas de áudio independentes e duas telas LCD, bem como pelo ar-condicionado de quatro zonas.
Entre os equipamentos de segurança, estão os 8 air bag de terceira geração, que é capaz de medir e verificar o peso o passageiro e assim fazer a explosão conforme a gravidade do acidente.
Opcionalmente, é possível instalar ainda diversos itens, como o sistema de navegação GPS com mapas em três dimensões e um assistente de estacionamento, que mede o tamanho da vaga e estaciona o veículo sozinho.
A série 5 da BMW chega com a responsabilidade de responder por 26% de todas as vendas da empresa no Brasil. O carro vai concorrer no segmento premium com Mercedes-Benz Classe E e Audi A6.
0 comentários:
Postar um comentário