Páginas

Lançamento: Fiesta muda tudo e está mais caro


A Ford apresentou nesta semana o Fiesta sedã novo, equipado com o motor Sigma produzido em Taubaté. O carro teve mudanças radicais na carroceria e está muito bem equipado. É outro carro. E parece que a Ford quer colocá-lo até mesmo em outra categoria, pois o nível de equipamentos o habilita a concorrer com modelos como o Honda City, o Polo sedã, o Kia Cerato e o Peugeot 207 Passion. Pelo menos é com esses carros que a empresa compara o seu novo modelo.

A frente do carro ficou mais robusta, com uma grande frontal maior e faróis mais finos. Nas extremidades do para choque dianteiro, na parte de baixo, detalhes que lembram entradas de ar e dão um aspecto mais rústico ao carro. O para-brisas parece mais inclinado e as caixas de rodas são bem marcadas. Vincos profundos também marcam as laterais, num desenho que induz a uma sensação de velocidade.

O habitáculo tem um formato diferente, com a linha lateral que acompanha o teto em forma de arco. O carro tem também vidro espia ao lado dos retrovisores.




O evento oficial de lançamento para a parte da imprensa que não foi convidada para andar no carro no Brasil, será em Detroit, nos Estados Unidos, na semana que vem.

O Fiesta novo é fabricado no México e vai custar a partir de R$ 49,9 mil. Bem mais caro do modelo atual, que custa R$ 34 mil, mas já vem com direção elétrica, ar condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio aro 15, MP3, alarme e computador de bordo.

O Fiesta velho, fabricado em Camaçari, continuará a ser fabricado e vendido no Brasil. Ele vai receber o nome de Fiesta Rocam.





A princípio, o novo modelo vem apenas na versão sedã com motor 1.6 16V flex, com câmbio manual de cinco velocidades. Tem potência máxima de 115 cv a 5.500 rpm (com álcool) ou 110 cv a 6.250 rpm quando abastecido com gasolina. O torque é de 159 Nm ou 155 Nm com álcool ou gasolina, a 4.250 rpm.

A Ford afirma que o carro faz de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos quando abastecido com álcool e consumo médio de 8,7 km/l na estrada e 8,3 km/l na cidade. Com gasolina ele faz 12,7 km/l na rodovia e 11,9 km/l na cidade. O tanque tem capacidade de 47 litros e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 190 km/h.

A ditadura do preto e cinza poderá ser minimizada com o Fiesta novo, pois, baseada em pesquisa, a Ford acredita que os consumidores aceitarão (e comprarão) carros com cores mais vibrantes. Serão colocadas à venda, além do preto, cinza, prata e branco, as cores vermelha, azul, magenta e verde.



A versão de entrada tem de série ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, roda de alumínio 15, toca CD MP3, computador de bordo, espelhos retrovisores elétricos e alarme.

Quem quiser o carro com ABS poderá optar pela versão que custa R$ 51.150,00. Por R$ 54,9 mil ele vem com bancos de couro e sete airbags (frontais, laterais, cortinas e joelho). A Ford está dando três anos de garantia e garante que as revisões, cesta básica de peças e seguro são mais baratos do que dos concorrentes diretos.

0 comentários:

Postar um comentário