Feira mostra as novidades para portadores de deficiência
O Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, está sediando a nona Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.
A Reatech vai até 18 de abril, reunindo empresas que fabricam equipamentos para adaptação de veículos.
A Volkswagen mostra a tecnologia I-Motion, sistema de transmissão automatizada para o Novo Gol, Voyage, Fox, e Polo com motor 1.6. Essa linha de veículos faz parte do programa mobilidade da marca em parceria com a Cavenaghi, empresa especializada em equipamentos para as necessidades de transporte de pessoas com deficiência física.
A Fiat apresenta o Autonomy, um programa criado para facilitar o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades. O programa prepara s concessionárias para o atendimento a esse público, com benefícios que vão desde instalações adequadas (com rampas e banheiros específicos) além de funcionários especialmente treinados. A empresa oferece toda a sua linha de veículos de passeio aptos a receber adaptações, homologadas pela montadora, que podem ser executadas nas empresas Cavenaghi e Technobras mantendo a garantia de fábrica. A montadora ainda oferece desconto de 5% na compra do carro, além dos descontos para portador de deficiência física.
A Peugeot está apresentando a nova Partner, com desenho novo, motor 1.6 flex, de até 113cv de potência. O Partner é fabricado em Palomar, na Argentina, e começa a ser vendido em junho.
A Nissan incluiu no plano para deficientes físicos a família Livina (Livina, Grand Livina e X-Gear), com desconto adicional entre 5% e 6% na aquisição de outros veículos, como a Frontier, Tiida e Sentra. Tem também uma linha de acessórios, que vai desde pomos de dirigibilidade (permite que o motorista gire o volante em 360º sem tirar a mão da direção), banco móvel (dois movimentos a mais para o acesso ao interior), acelerador e freio manuais (transferem os comandos para a parte superior do painel) e acelerador à esquerda (transfere o comando para o lado esquerdo do freio, sem anular o pedal original).
Os deficientes físicos que conduzem os seus próprios veículos têm direito a isenção total de IPI e de ICMS, cerca de 20% sobre o valor do carro. Os portadores de deficiência visual, mental ou autistas, que necessitam de um representante direto ou legal para conduzir o carro, contam com a isenção do IPI.
0 comentários:
Postar um comentário