Páginas

GM e Ford mantêm participação

Embora num ritmo bem abaixo do que esperavam, as montadoras novas, que chegaram ao Brasil com a abertura econômica a partir da década de 1990, estão avançando na conquista de participação do mercado e, obviamente, as quatro montadoras tradicionais, que tinham 100% do mercado, é que cedem espaço para as novas, reduzindo ao longo dos últimos vinte anos a sua participação em percentual, embora também tenham crescido em volume de vendas, acompanhando a evolução do mercado brasileiro.

Mas neste ano o ônus está ficando apenas com a Volks e com a Fiat, pois as outras grandes, GM e Ford, não perderam mercado de janeiro a novembro.


A GM vendeu nos onze meses do ano 586.648 unidades, o que significa uma participação de 19,8% o que é exatamente o mesmo percentual registrado no ano de 2009, quando vendeu 595.434 unidades (19,8% do total).

A Ford também registra esse ano participação semelhante à do ano passado. As vendas de janeiro a novembro dão à marca 10,12% de participação nas vendas totais de carros e comerciais leves, o mesmo percentual no ano passado, quando vendeu 303.964 unidades.

0 comentários:

Postar um comentário