Páginas

Peugeot 308 RC-Z

Enquanto o novo 308 não chega para prosseguir a carreira de sucesso do seu antecessor, a Peugeot já está a pensar no futuro coupé concept 308 RC-Z.




Com um comprimento de 4,276 m , uma largura de 1,840 m e uma altura de apenas 1,320 m, o concept permite uma verdadeira polivalência de utilização… quem sabe para a adaptação de uma carroçaria cabrio, garantindo ao mesmo tempo um estilo agressivo e equilibrado como é possível constatar nas fotos entretanto divulgadas pelo construtor Francês. A dianteira do 308 foi como que “assanhada” ficando ainda mais agressiva, através do aumento das dimensões da enorme entrada de ar dianteira, enquanto que os faróis de nevoeiro foram encostados aos extremos do pára-choques, criando um visual que nos recorda o 407 Coupé.



A partir daí, as linhas de estilo desenham um encadeamento que sobe o capot e se prolonga pelos dois arcos em alumínio polido. Refira-se que o tejadilho em carbono e o óculo traseiro em policarbonato colorido garantem uma redução de peso mas também a possibilidade de ser substituído por um tejadilho retráctil, ou mesmo convertida em descapotável. A traseira de linhas modernas e muito suaves tem em conta o escoamento do ar e o volume da bagageira oferece um apoio suficiente sobre o eixo traseiro, dispensando qualquer dispositivo aerodinâmico e preservando, assim, a pureza da linha do automóvel.
No interior, do concept preserva a sua inspiração no 308, conciliado com materiais nobres como o couro e o alumínio para reforçar o carácter desportivo, com o motor 1.6 THP, o que lhe permite uma velocidade máxima de 235 km/h e 7 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h. Segundo o construtor, os consumos em ciclo misto são de 6,7 litros/100 km, a que corresponde uma emissão de CO2 de apenas 160 g/km. Falta agora saber se está aqui o futuro coupé ou coupé-cabrio do Peugeot 308.

0 comentários:

Postar um comentário